Google View

Oito famílias de um prédio na Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em Curitiba,tiveram que deixar o local na manhã desta quarta-feira (6) por ordem da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi).É que rachaduras surgiram nas paredes dos apartamentos. Tudo indica que os problemas foi provocado por uma obra realizada no terreno ao lado.

Segundo a Cosedi, o laudo sobre os danos e as medidas para resolver o problema deve sair em dez dias. A Construtora e Incorporadora Laguna,responsável pela obra, que está em fase de fundação, está arcando com os custos dos moradores.

Segundo a assessoria da construtora, os técnicos da Laguna avaliaram a situação e não identificaram risco estrutural para o empreendimento vizinho à obra. Mesmo assim está contratando um técnico independente para acompanhamento e monitoramento da situação.

Serão realizados os reparos necessários com a qualidade técnica e de materiais utilizados nos empreendimentos da Laguna e a empresa está estudando outras formas de dar sequência ao serviço, priorizando a segurança de todos. A Laguna lamenta os transtornos e se compromete a garantir a comodidade dos moradores, colocando o Serviço de Atendimento ao Cliente à disposição para qualquer esclarecimento.