Coritiba

Morínigo perde quatro jogadores no Atletiba e explica mudanças na escalação

Rafinha enfrenta o Athletico: suspenso por três cartões amarleos
Rafinha enfrenta o Athletico: suspenso por três cartões amarleos (Foto: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, perdeu quatro jogadores, durante o clássico contra o Athletico, para a próxima partida no Campeonato Paranaense, contra o Londrina, no domingo (dia 9). O meia Robinho e o ponta Cerutti saíram lesionados. O meia Rafinha levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. E o volante Willian Farias foi expulso no fim do jogo e terá que cumprir suspensão automática.

Em relação à escalação para o clássico dessa quinta-feira (dia 6), com quatro mudanças, Morínigo explicou que o principal fator foi o desgaste físico. "Primeiro para dar um pouco de frescor à equipe. E era parte da estratégia para o jogo", disse. Ele tirou o zagueiro Wellington Carvalho e os pontas Waguininho e Igor Paixão, para as entradas de Nathan Ribeiro, Cerutti e Robinho. A quarta alteração foi por lesão — Val está em recuperação e deu lugar a Jhony Douglas.

Sobre o desempenho e o resultado do Coritiba na derrota no Atletiba, Morínigo foi ponderado. “Preocupação sempre há com derrota, claro. E também com vitórias. Estamos em crescimento. Não somos os melhores quando ganhamos e não somos os piores quando perdemos. Creio que estamos em um caminho de crescimento. O grupo é novo. Preocupa, de repente, a derrota, mas temos que analisar a forma, e não só ver o resultado”, declarou o treinador paraguaio.

“Temos trabalhado, desde o começo, para ter um plantel onde qualquer um possa jogar. Todos estamos convencidos de que trabalhando e estando unidos é a única maneira de sair desses maus resultados. O importante é não perder a forma, a atitude. É brigar até o último minuto em cada jogo e, a partir disso, trabalhar no que estamos falhando”, comentou.