Marcelo Camargo/Agência Brasil – Moro: “Por conta dessa intimidação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou hoje que os homens praticam violência contra mulheres por se sentirem “intimidados” com o “crescente papel” delas na sociedade. A declaração foi feita durante cerimônia de assinatura do “Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres”, em Brasília, em comemoração dos 13 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha. A afirmação foi reproduzida no site do ministério, na página da Agência Brasil e no twitter pelo próprio Moro.

“As mulheres são melhores que os homens. O maior número de crimes violentos é cometido pelos homens e não pelas mulheres. O mundo está mudando e por conta dessa intimidação recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse o ministro.

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, repetiu Moro no twitter.

Leia mais no blog Política em Debate