Publicidade
Café da manhã

Sergio Moro se reúne com Rodrigo Maia e projeto anticrime deve andar

(Foto: Divulagação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu nesta quinta-feira, 28, o ministro Sergio Moro, da Justiça, para um café da manhã. O encontro foi mediado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que também estava presente.

A reunião ocorre depois de um desentendimento público entre os dois, em que Maia chegou a dizer que o ministro era um mero "funcionário do [presidente Jair] Bolsonaro" e que seu projeto de combate ao crime não passava de um "copia e cola" de propostas já apresentadas anteriormente ao Congresso.

"Os dois inauguraram um clima de paz", diz a deputada.

Segundo ela, o presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu inclusive a acelerar a discussão do projeto anticrime no parlamento.

Os dois combinaram ainda que a proposta passará a tramitar ao mesmo tempo no Senado.

"Foi uma conversa muito produtiva em que eles alinharam toda a tramitação do pacote anticrime. Maia se comprometeu a acelerar a tramitação das propostas e a usar todos os procedimentos regimentais", afirma ainda a parlamentar.​

"Ao mesmo tempo, um senador apresentará o projeto no Senado. Os dois vão tramitar paralelamente. Assim, quando a votação na Câmara se encerrar, a discussão no Senado já estará adiantada e a aprovação será rápida lá também", completa Joice.

Moro levou a Maia uma pequena estátua religiosa de presente.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES