Publicidade
Luto

Morre médico Saburo Sugisawa, fundador do Hospital Sugisawa em Curitiba

(Foto: Divulgação)

Morreu nesta segunda (21), aos 85 anos, o médico Saburo Sugisawa, fundador do Hospital Sugisawa e médico que faz parte da história da medicina do Paraná. O velório do médico acontecerá na Capela 3 do Cemitério Municipal Água Verde, a partir das 16 horas e o sepultamento será na terça (22) às 11 horas no mesmo cemitério. 

"Excelente pessoa, grande mestre e exemplo de profissional a ser seguido.  Em nome da família Sugisawa e de todos os colaboradores do Hospital Sugisawa, agradecemos a oportunidade de fazer parte deste legado deixado por ele", diz nota emitida pelo hospital.

Saburo Sugisawa, fundador do Hospital, nasceu na província de Miyagi Ken e veio para o Brasil ainda criança com a família. Aqui, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná e, pelo amplo atendimento que ofereceu à comunidade nipônica, foi presenteado com uma bolsa do governo do Japão para estudos no Instituto de Câncer de Tóquio.

Fundou a Clínica Sugisawa em 1987, uma empresa familiar baseada no comprometimento, seriedade e ética. Com a crescente demanda, aliada ao atendimento humanizado que sempre foi regra da casa, não demorou para que o projeto se expandisse.

Após um período de ampliação física, em 2007 é inaugurado o Hospital Sugisawa, mantendo a mesma qualidade até então dispensada aos pacientes e trazendo, nas novas instalações, o alicerce construído no decorrer de anos de trabalho - a ética e o respeito ao ser humano.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES