Arquivo pessoal – Roy Caetano

O cantor e compositor Roedil Caetano, conhecido por Roy Caetano, morreu neste sábado (22), aos 68 anos. Ele estava em uma pousada da qual era proprietário, em Arraial D’ajuda (BA), e sofreu um infarto no local, na tarde deste sábado.

Segundo informações, o cantor passou mal pela manhã, foi até um posto de saúde na cidade, recebeu medicamentos para pressão e voltou para casa. À tarde, teve o infarto e não resistiu.

Roy Caetano era autor de hits como ‘Julieta-ta’ e era considerado um dos melhores intérpretes de Roberto Carlos. Em 40 anos de carreira, lançou 13 discos e foi premiado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

O cantor nasceu em Santos (SP), mas foi morar em Curitiba ainda criança e adotou a cidade como se fosse sua cidade natal. Lá começou a se apresentar em programas locais, adquirindo experiência em estúdio e palco até gravar seu primeiro disco.

Seu primeiro disco foi lançado em 1981 e tornou-se um sucesso nacional. Em 1985, lançou a música mais lembrada de sua carreira, ‘Julieta-ta’, em parceria com F.C.Santos. A música chegou a ser taxada de escandalosa na época.

A morte de Roy Caetano foi lamentada nas redes sociais. “Perdi hoje um grande amigo.  Roy Caetano morreu às 16 horas se infarto fulminante. Um ser humano especial. Um talento como cantor, lembrava muito a voz do Rei Roberto Carlos. Triste, muito triste”, escreveu o ex-vereador Mario Celso Cunha.