Reprodução / Facebook – O deputado Rubens Recalcatti

O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), mais conhecido como Delegado Recalcatti, morreu na noite desta sexta-feira (9), aos 72 anos. Segundo informações preliminares, ele foi vítima de um um infarto fulminante.

Nascido em Videira (SC), em 23 de outubro de 1948, Recalcatti veio para o Paraná ainda jovem. Ele se formou em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Direito pela UniCuritiba. Começou na polícia como investigador. Desde 1994, era delegado concursado.

Nas eleições de 2014, foi eleito primeiro suplente do PSD, com 40.358 votos. Com a eleição do deputado Chico Brasileiro para a prefeitura de Foz do Iguaçu, em abril de 2017, Recalcatti foi empossado na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2018. Na atual legislação, Recalcatti era titular das Comissões de Segurança Pública e também da de Defesa do Consumidor.

O deputado era viúvo. Sua mulher, Leonice, morreu em 2020. Ele deixa dois filhos, Filipe e Heloisa.

O velório do deputado será neste sábado (10), a partir das 8h30, na sala Jade da Capela do Vaticano. Às 12 horas será feita uma cerimônia de despedida. O cortejo partirá às 12h30 para o sepultamento no cemitério de Santa Felicidade.

Ainda nesta sexta, por volta das 16 horas, Recalcatti fez uma postagem lamentando a morte do Policial Civil Valmir do Carmo Silva, lotado na delegacia de Piraquara, que foi vítima da Covid-19. “Um vírus invisível a olho nu causando um estrago mundial. Minhas condolências aos amigos e familiares nesse momento de muita tristeza. Que Deus conforte a todos”, escreveu ele.