Reprodução / Curso Positivo – O professor Hamilton Bettes Júnior

O professor Hamilton Bettes Júnior, que lecionava Geografia no curso Positivo, morreu nesta segunda-feira (11), aos 76 anos. A notícia foi confirmada pelo filho dele, Fábio Bettes, nas redes sociais. O professor estava internado no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. 

“Com muito pesar, muito pesar mesmo, comunico a todos o falecimento de meu pai, o Professor Hamilton, como era conhecido por milhares de alunos. No momento, não tenho maiores condições de dizer outras palavras, sobre a importância dele, meu amor por ele e um longo etcetera… Bem, o velório se dará no dia 12 de abril, terça-feira, no Memorial Luto Curitiba, a partir das 10 horas. Às 16 horas, haverá uma cerimônia de despedida, no mesmo local”, escreveu Fabio Bettes, em seu perfil no Facebook. Fabio também é professor no Positivo, mas leciona Lingua Portuguesa.

Hamilton deu aulas de Geografia por 50 anos. Nas redes sociais, muitos ex-alunos e colegas de magistério lamentaram a morte. “Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu. Ontem mesmo passamos o dia juntos e conversamos sobre Geografia, suas viagens pelo mundo e várias histórias do @cursopositivo… e, de repente, sem mais nem menos, você nos deixa”, escreveu o vereador Professor Euler, ex-aluno e genro de Hamilton.

“Há uma velho ditado que diz que nos dez primeiros anos um professor ensina o que não sabe; dos dez aos vinte anos ensina o que sabe; dos vinte aos trinta anos ensina o que os alunos precisam saber. Imagina então o tamanho de um professor que durante quase cinquenta anos preparou alunos e alunas para a Universidade, com dedicação e excelência. Esse é o tamanho da perda que tivemos hoje. Vai em paz, meu professor e meu colega de trabalho, professor Hamilton Bettes. Meu profundo respeito por você”, escreveu o professor Daniel Medeiros, de História.