Assine e navegue sem anúncios [+]

Morre um dos maiores ídolos da história do Coritiba

Uma forte pneumonia vitimou um dos maiores ídolos da história do Coritiba. O ex-zagueiro e empresário Aroldo Fedato, de 88 anos, faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba.

Fedato jogou pelo Coritiba nas décadas de 1940 e 1950. Ele participou da conquista de sete títulos estaduais e é o jogador que mais atuou com a camisa do Coritiba e o que mais ergueu troféus.

Natural de Ponta Grossa, o jogador desfilou com a camisa coxa-branca e toda sua qualidade e liderança entre os anos de 1944 e 1957. No período, chegou a sair do Coxa para atuar pelo Botafogo (RJ), mas logo voltou ao clube paranaense.

Recebeu em 1951 o troféu Belfort Duarte, concedido por permanecer 80 jogos sem ser advertido com cartão amarelo ou vermelho. Encerrou a carreira de jogador em 1958.

O velório do ex-atleta ocorre nesta terça-feira (10) no Estádio do Couto Pereira, das 7h30 às 16 horas. O enterro acontece no Cemitério Municipal.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, decretou luto oficial de três dias no clube pela perda de Fedato.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK