Arnaldo Alves / AEN

A cidade de Morretes, no Litoral do Paraná, decidiu instalar uma barreira sanitária para controlar a entrada de turistas, neste sábado (8). Das 8h às 17h, fiscais estarão permitindo a entrada apenas de pessoas que fizeram um cadastro prévio. A mesma regra vale para o domingo do Dia das Mães.

O município informou que adotou a estratégia para controlar o fluxo de visitantes e fazer o rastreamento de contato, caso seja necessário. Foi liberada a entrada de 5 mil turistas por dia, desde que apresentem o comprovante de cadastro, que possui um código. Caso contrário, o visitante será impedido de entrar na cidade. A prefeitura lembrou que a entrada de turistas nos dias úteis está suspensa.

As outras cidades do litoral paranaense não determinaram barreira sanitárias, mas alguns apresentam restrições de horário de funcionamento e limite de ocupação para estabelecimentos comerciais.

Ainda no litoral, Matinhos não terá barreira sanitária, neste fim de semana. Apesar disso, a cidade tem medidas restritivas no comércio, com 30% de ocupação máxima nos estabelecimentos. Apenas em Pontal do Paraná, a orla da praia está ‘fechada’, sendo permitida apenas para atividades físicas.