Valquir Aureliano

Uma manifestação na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, no Campo Comprido, bloquepu a avenida na proximidade da Universidade Positivo. Manifestantes queimaram pneus e ocuparam avenida no fim de tarde de quinta-feira (12).

O protesto foi pelo morte da estudante de Arquitetura da UP, Caroline Beatriz, atropelada por um suposto racha na via na manhã desta quinta.

Ela tinha 19 anos e, segundo amigos, ela estaria indo fazer cópias para a aula quando foi atropelada por dois carros que estariam fazendo um racha.

Um dos motoristas, de 23 anos, foi preso. Ele fez o teste do bafometro que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

Os manifestantes, revoltados, pedem uma solução para a região. Segundo eles, são frequentes a passagem de veículos em alta velocidade no local.

O protesto reuniu amigos da estudante, outros estudantes da região e moradores. Além da UP, um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também fica na mesma área. A estudante morta cursava Arquitetura na UTFPR.

Leia mais no Blog Plantão de Polícia