Maior showroom da marca de mobiliário de alto padrãoem Curitiba,Villa Batel conta com lançamentos e peças exclusivas em sua loja

A Villa Batel, maior showroom da Century em Curitiba, convidou profissionais parceiros para assinarem oito ambientes na Mostra Villa Batel Century. Os espaços concebidos por André Henning; Carlos Reichmann; Deborah Nicolau; Gustavo Scaramella; Iko Mello; João Callas e Leonardo Schmitt; Marcos Soares; Studio Architetonika Nomad; levam peças da marca de mobiliário de alto padrão. Outros destaques são os tapetes Botteh Handmade Rugs, os papéis de parede StilHaus e as cortinas A Cortinaria. A mostra está aberta à visitação na loja, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho – 1332.

Deborah Nicolau

O primeiro ambiente da mostra é assinado pela designer de interiores Deborah Nicolau. A vitrine faz um convite para o bem receber, primando por elegância e funcionalidade. Com muita contemporaneidade, a beleza das curvas e a pluralidade das texturas tornam a composição singular. O movimento das formas e suas cores criam uma atmosfera leve, porém, marcante em cada detalhe. O mobiliário Century em tons verde arremata o espaço – inspirado na beleza do verão -, com peças que transmitem frescor e naturalidade.


Ambiente assinado por Deborah Nicolau para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

GUSTAVO SCARAMELLA

Pensado para relaxar, o ambiente assinado por Gustavo Scaramella transmite leveza, sem deixar a elegância e a personalidade de lado. O arquiteto cria um layout que possibilita diversas configurações, valorizando a interação do usuário com o mobiliário Century. As poltronas e puffs, posicionadas de frente para os sofás, formam uma bela composição de ângulos retos, curvos e angulados. No espaço, que segue uma paleta de cores naturalmente frias, o papel de parede em tons de azul e off-white da StilHaus confere um toque de aconchego.


Ambiente assinado por Gustavo Scaramella para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

JOÃO CALLAS E LEONARDO SCHIMITT

João Callas e Leonardo Schmitt apostam nas texturas naturais para criar um living convidativo e aconchegante. Os profissionais optam por uma composição tom sobre tom a partir do imponente sofá Century. Detalhes como, tapete Botteh Handmade Rugs e arranjo de capim dos pampas, finalizam a charmosa sobreposição de tons off-white. O mix de materiais garante um espaço confortável, relaxante e de bem-estar.


Ambiente assinado por João Callas e Leo Schmitt para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

MARCOS SOARES

Na pausa para o café, não poderiam faltar poltronas confortáveis. O modelo é um dos lançamentos Century, ideal para os momentos que pedem conforto e intimismo. O design das peças é emoldurado por uma bela paisagem verde de fundo, este encontro de linhas retas e curvas acentua a contemporaneidade do coffee lounge da mostra. O ambiente é assinado pelo designer Marcos Soares.


Ambiente assinado por Marcos Soares para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

Carlos Reichmann

O ambiente assinado pelo designer de interiores Carlos Reichmann encanta pela riqueza de detalhes. Pensado para um colecionador de tapetes, o espaço é revestido com as icônicas peças da Botteh Handmade Rugs. As formas, cores e texturas da tapeçaria dão destaque às obras de arte e peças de design. O mobiliário Century completa a composição, tornando o local perfeito para contemplar a vida cotidiana com mais vivacidade.


Ambiente assinado por Carlos Reichmann para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

STUDIO ARCHITETONIKA NOMAD

Uma sala de estar cheia de personalidade! Este é o ambiente assinado pelo Studio Architetonika Nomad, que apresenta o conceito de invólucro: predominantemente escuro com pontos de luz. A ideia foi criar um living em que as pessoas sentem para conversar sob uma iluminação agradável, ao mesmo tempo em que são estimuladas a passear com os olhos por cada detalhe do décor. O sofá branco Century é a peça chave para contrastar com a paleta de pretos e cinzas do espaço, além de causar a sensação de amplitude devido à sua forma em “L”.


Ambiente assinado por Studio Architetonika Nomad  para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

André Henning

O ambiente assinado por André Henning é pensado para uma família moderna, ousada e dinâmica. A paleta de cores fendi e tons claros se mistura as formas ortogonais e simétricas. O papel de parede StilHaus é elemento chave para criar o visual que foge do tradicional. Para conferir elegância ao espaço, o arquiteto escolheu peças do mobiliário Century, marcadas por desenhos conceituais, linhas clássicas e acabamentos leves.


Ambiente assinado por André Henning para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack

IKO MELLO

Que tal desconstruir a ideia tradicional de living? Inspirado pelos sofás Century, o ambiente assinado por Iko Mello apresenta uma proposta dinâmica. O designer optou por peças que são facilmente adaptáveis para que nada fique engessado, um espaço em que tudo pode mudar de lugar. Além da possibilidade de criar diferentes moods a partir dos tons neutros do mobiliário, como a mescla de cores quentes e frias e a mistura do clássico com o moderno.


Ambiente assinado por Iko Mello para Mostra Villa Batel Century. Crédito: Bia Nauiack