Divulgação / Coritiba – Mozart: ele fica no CSA e não vem ao Coritiba

Após ter demitido o técnico Rodrigo Santana, no domingo (13), o Coritiba fez nesta segunda-feira (14) uma proposta a Mozart, hoje no CSA, para voltar ao Alto da Glória. Contudo, na noite desta segunda-feira ele recusou a proposta e disse que ficaria no clube alagoano.

Segundo informações o blog da jornalista Nadja Mauad, Mozart diz que tem um carinho enorme pelo Coritiba – que o revelou para o futebol –, mas vai cumprir o contrato com o CSA. Ele afirmou ainda que a decisão de ficar foi difícil.

Algo que também pesou é que Mozart possui um bom desempenho no CSA – que nesta terça-feira (15) enfrenta o Cruzeiro. Desde sua chegada, o clube alagoano saiu de perto da zona de rebaixamento e agora está em 5º lugar, com 44 pontos, a um ponto da zona de classificação para a primeira divisão. Sob seu comando, o CSA tem 64,9% de aproveitamento. São 19 jogos com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Mozart foi auxiliar da equipe inclusive durante o atual Brasileirão, antes de ir para o clube alagoano. Ele chegou a ser técnico interino do Coritiba depois que o primeiro treinador no Brasileirão, Eduardo Barroca, foi demitido. Barroca havia perdido as quatro primeiras partidas. Foi com Mozart na casamata que o time venceu pela primeira vez – 2 a 1 sobre o Bragantino. Só depois é que o segundo treinador, Jorginho, assumiu de fato.

Depois que Jorginho foi demitido, Mozart foi procurado e também recusou. Outros procurados na ocasião foram Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo. Com isso, o clube foi atrás de Rodrigo Santana.

Como Mozart não acertou, o Coritiba vai atrás de outro treinador. Segundo a diretoria, o auxiliar Pachequinho só aceitou retornar para ser auxiliar-técnico permanente.