Sandro Nascimento/Alep – Assembleia: MP diz ter identificado “inconsistências” na prestação de contas de verbas de ressarcimento de alguns deputados

O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da Capital, emitiu recomendação administrativa à Assembleia Legislativa, dirigida ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB) e do primeiro-secretário, Luiz Cláudio Romanelli (PSB) para que adotem medidas relacionadas ao ressarcimento de despesas de deputados. A medida foi tomada após reuniões de representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Capital com o Departamento Jurídico do Poder Legislativo.

Investigações do MP identificaram “inconsistências” na prestação de contas de verbas de ressarcimento de alguns deputados, que estão sendo apuradas. Segundo a promotoria, foi constatado ainda que o portal da transparência da Assembleia não divulga todos os dados referentes às despesas ressarcidas.

Leia mais no blog Política em Debate