Câmara Federal

MP denuncia deputado Boca Aberta por crimes contra a honra de promotores

Boca Aberta (PROS): na Câmara, deputado xingou promotor que acusou seu filho, Boca Aberta Jr, de "rachadinha", de  “maconheiro, vagabundo, meliante, bandido e marginal”.
Boca Aberta (PROS): na Câmara, deputado xingou promotor que acusou seu filho, Boca Aberta Jr, de "rachadinha", de “maconheiro, vagabundo, meliante, bandido e marginal”. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Ministério Público do Paraná, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina (região Norte), denunciou à Justiça o deputado federal Boca Aberta (PROS) por crimes contra a honra de um promotor e de uma promotora de Justiça. Segundo a denúncia, deputado teria divulgado por meio de grupos no aplicativo WhatsApp e de postagens no Facebook e no Twitter diversos áudios e vídeos com calúnias, injúrias e difamações relacionadas ao promotor de Justiça responsável por investigações que culminaram em ações civis públicas por ato de improbidade administrativa em face contra Boca Aberta; seu filho, deputado estadual Boca Aberta Júnior (PROS); e sua esposa, a vereadora de Londrina, Mara Boca Aberta. Segundo o MP, várias ofensas contra a honra também foram proferidas contra uma promotora de Justiça.

Leia mais no blog Política em Debate