MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimento, e The Burgiss Group, LLC, líder de mercado no fornecimento de soluções de dados, análises e tecnologia a investidores de capital privado, anunciaram o lançamento de uma nova ferramenta analítica que permite aos proprietários e gestores de ativos institucionais entender melhor o impacto das mudanças climáticas nos portfólios de ativos privados.

Lançado antes da COP26, a Pegada de Carbono de Fundos de Dívida e Capital Privado mede a intensidade de carbono de fundos de dívida e capital privado. A ferramenta analítica foi concebida para abordar uma lacuna de transparência séria no mercado de ativos privados, abrangendo investimentos de capital privado, renda fixa e capital de risco. Embora a transiçãoàzero emissão afete todos os ativos, o desafio de abordar o risco climático se intensifica com os portfólios privados, tanto devidoàimportância dos ativos privados nos portfólios institucionais como pela opacidade que pode caracterizar os mesmos.

Com estimativas de emissões a mais de 15.000 empresas privadas e quase 4.000 fundos ativos de dívida e capital privado, a ferramenta dará suporte a investidores institucionais, incluindo aqueles que fizeram compromissos públicos de zero emissão, para avaliar os riscos referentes ao clima holisticamente em todos os tipos de ativos bem como alinhar seus portfólios de ativos privados com metas mundiais de temperatura.

“Os investidores que impulsionam os ativos privados – como fundos de pensão e de riqueza soberana, dotações e escritórios familiares – estão cada vez mais expressando a necessidade de conhecer a intensidade de carbono de seus portfólios e se os investimentos em ativos não listados vêm promovendo suas estratégias a longo prazo”, disse Remy Briand, Chefe Global de ESG e Clima na MSCI. “Esta nova ferramenta é um acréscimo importante ao nosso kit de ferramentas de soluções climáticas e ajudará os clientes a tomar decisões de investimento mais bem informadas em apoioàsua transiçãoàzero emissão.”

A pegada de carbono de fundos de dívida e capital privado combina dados de empresas privadas da Burgiss, que os investidores institucionais em todo o mundo recorrem para obter informações sobre fundos de ativos privados, com modelos desenvolvidos pela MSCI ESG Research para estimar as emissões de carbono de modo corporativo. A ferramenta analítica ajuda os investidores a:

  • Medir e monitorar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos portfólios de patrimônio privado, com base em estimativas de mais de 15.000 empresas em mais de 4.000 fundos ativos de dívida e capital privado
  • Agregar e comparar as emissões de GEE por fundo, classe de ativo, estratégia ou portfólio
  • Alinhar portfólios de ativos privados com metas mundiais de temperatura
  • Identificar investimentos intensivos em carbono e oportunidades de investimento de baixo carbono
  • Medir a pegada de carbono dos fundos de capital privado para informar o compromisso
  • Medir o progresso rumo aos compromissos de emissão zero e relatar sobre a descarbonização dos portfólios de dívida e capital privado segundo a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Referentes ao Clima (TCFD)

“A combinação da Burgiss e do MSCI ESG Research oferece aos investidores uma ferramenta essencial, com ampla cobertura, para medir o progresso rumo às metas de pegada de carbono em seus portfólios de capital privado”, disse Brian Schmid, Chefe de Gestão de Produtos de Capital Privado e Pesquisa Aplicada na Burgiss.

“Com este lançamento, as estimativas da pegada de carbono estão agora disponíveis a mais de 85% dos ativos em fundos de aquisição e mais de 65% dos ativos em fundos de capital de risco por avaliação, com base no universo da Burgiss. A Burgiss e a MSCI estão empenhadas em disponibilizar aos mercados privados as mesmas ferramentas que gerenciam riscos e metas climáticas nos mercados públicos.”

A pegada de carbono de fundos de dívida e capital privado é a mais recente em um arsenal de ferramentas climáticas poderosas que a MSCI oferece para ajudar os investidores a navegar na rede de emissão zero em cada estágio. Ela segue o lançamento do Climate Lab da MSCI, Net-Zero Tracker e Implied Temperature Rise que funciona com seu Target Scorecard e Net Zero Tracker para medir como as empresas estão se alinhando às metas mundiais de temperatura.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Sobre a Burgiss

A Burgiss é líder de mercado no fornecimento de soluções de dados e análise a investidores mundiais de capital privado. Com mais de 30 anos de experiência em mercados privados, oferecemos dados, análises e transparência incomparáveis que permitem aos proprietários de ativos, gestores de ativos e intermediários financeiros compreender, avaliar e gerenciar portfólios de capital privado. Atendemos a mais de 1.000 empresas em 32 países, fornecendo dados que representam mais de US$ 8 trilhões em ativos privados.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a futuros eventos ou desempenho e envolvem riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida neles. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro e apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO OFERECE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM OU OUTRO COM RESPEITO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

[email protected]

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson +44 (0) 207 336 9653

Serviços Globais ao Cliente da MSCI

Serviços ao Cliente na EMEA + 44 20 7618.2222

Serviços ao Cliente nas Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços ao Cliente na Ásia Pacífico + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE