Franklin de Freitas/Arquivo – Chuva se aproxima do Paraná

A previsão do tempo pode ter mudanças neste final de semana no Paraná e em Curitiba. Se nesta quinta-feira (21) as condições não mudam em relação aos últimos dias, a partir desta sexta-feira (22) uma frente começa a alterar as condições nas regiões paranaenses, com chuvas localizadas no Norte e Norte Pioneiro. Em Curitiba algum chuvisco pode ocorrer no final da tarde.

A instabilidade ganha força e alguns eventos severos podem ocorrer a partir de domingo no Paraná. Na próxima semana um sistema frontal também deve atuar sobre a região, e provocar chuvas com potencial de tempestades nas diversas áreas do Estado.

Em Curitiba, esta quinta deve ser de sol entrde nuvens desde as primeiras horas do dia. As temperaturas começam amenas mas devem subir na parte da tarde. Na sexta deve fazer mais calor, com termômetros na casa dos 30ºC. No sábado e no domingo ficam amenas.

Prevenção
Responsáveis pelas dez Administrações Regionais da cidade participaram de uma reunião, na terça-feir, de alinhamento com a Defesa Civil como a última fase de preparação do corpo técnico municipal para a temporada de chuvas mais intensas.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a Região Sul deve ser a mais afetada com a intensidade de temporais durante o verão.