Mariane Correia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinhais fará nesta semana a entrega de mudas às famílias cadastradas no projeto “Horta no Quintal de Casa”. Apesar do atual momento, onde a população está cumprindo isolamento e distanciamento social, o projeto idealizado pela secretaria segue a sua programação justamente para proporcionar aos participantes os benefícios desta ação, que é estimular o cultivo e o consumo de alimentos orgânicos, que são mais saudáveis, e também, a terem uma atividade em suas casas que acaba sendo uma terapia ocupacional.

Devido ao atual cenário de pandemia do coronavírus, algumas medidas serão adotadas pela equipe da secretaria no ato da entrega que inicia na próxima quarta-feira (22).

Os servidores estarão usando máscara, luvas, utilizando entre uma entrega e outra, álcool em gel nas mãos, além de manter o distanciamento de 1,5 m sempre que possível.

A secretaria informa que a entrega será realizada no portão da casa e o tempo será de aproximadamente 10 minutos, sendo exclusivamente para as famílias cadastradas no projeto. A recomendação é que pessoa que irá receber esteja utilizando máscara e munida do documento de identidade. Além disso, pede-se que o morador leve a vasilha para as mudas serem colocadas e uma caneta para assinar o termo de recebimento.

Quem está cadastrado no programa, pode obter mais informações e detalhes da entrega das mudas pelo telefone 3912-5089.