Publicidade
Barulho Curitiba

Mulamba: o protagonismo feminino através de quem realmente entende do assunto

(Foto: Luciana Petrelli)

Nos últimos anos, à merce dos gêneros musicais que dominam o mainstream, o cenário underground se fortaleceu, a partir dos problemas e condições sociais relegados aos grupos considerados como "minorias". O surgimento de bandas dispostas a transformar, através de suas dores, angústias e incertezas, todo o status quo vigente, fez despertar o talento e a coragem de diversas artistas femininas, que colocaram o feminismo no centro de diversas discussões importantes.

Um dos exemplos mais fortes, no que tange o direito das mulheres e a busca por igualdade e respeito, se materializou na imagem do grupo curitibano Mulamba, formado por Amanda Pacífico (Voz), Cacau de Sá (Voz), Caro Pisco (Bateria), Érica Silva (Baixo/Guitarra), Fer Koppe (Cello) e Naíra Debértolis (Baixo/Guitarra). Nem todas elas da capital paranaense, vale citar, mas unidas através do mesmo ideal: a construção de uma sociedade igualitária e que busca o respeito acima de tudo.

Um dos destaques do line up no segundo dia do Festival Coolritiba (10/05), as integrantes conversaram com a gente sobre a sua essência musical, amadurecimento, a necessidade de posicionar a própria voz, entre outros assuntos que você confere no Barulho Curitiba

DESTAQUES DOS EDITORES