Reprodução de vídeo – Moradores de vilarejo na Indonu00e9sia cortam a cobra

Uma mulher identificada como Wa Tiba, de 54 anos, foi engolida por uma cobra píton na ilha indonésia de Mun, anunciou neste sábado (16) a polícia local. Ela estava desaparecida desde quinta-feira (14) e seu corpo foi encontrado dentro da serpente, que media sete metros e estava a 30 metros de onde estavam os sapatos e do facão da mulher.

Segundo investigações, a mulher teria sido capturada pela cobra perto de uma horta na cidade de Persiapan Lawela. “Os moradores desconfiavam que a cobra tinha engolido a vítima. Mataram ela e tiraram da horta”, explicou o chefe da polícia local. A cobra estava com uma protuberância e quase imóvel. “Abriram a barriga da serpente e, em seu interior, encontraram o corpo da vítima”.

A píton, uma espécie que vive em florestas tropicais, é comum na Indonésia e nas Filipinas. Costuma se alimentar de pequenos animais. Raramente ataca pessoas, e mais dificilmente ainda as engole. Quando faz isso, o animal primeiro aperta a vítima com seu corpo, estrangulando ou sufocando a vítima. Só depois engole.