Após muita agitação e animação das redes sociais, Curitiba finalmente realizou neste domingo (1o) a tão aguardada Marcha para Goku. Segundo os organizadores – Rogerio Ramos, do Shinobi Spirit, Kethlyn Luize, da UFPR, Ricardo Ickert e Cassio Ferreira, do Busão Curitiba, e Marcel Bely – o evento foi um sucesso e contou com cerca de 400 pessoas.

A concentração para a Marcha começou às 13h30 na Boca Maldita. Depois, às 15h, os participantes partiram rumo à Praça Santos Andrade, onde fizeram uma “Genki Dama” para enviar forças ao guerreiro sayajin, protagonista do anime e mangá Dragon Ball.

Bem humorados, os fãs da série brincaram nas redes sociais sobre os poderes de Goku, citando o tempo bonito e ensolarado em Curitiba neste domingo. “Depois de vários dias nublados, bem no dia da Marcha para Goku aparece uma bola de energia radiante no céu. Coincidência? Illuminatis? Sol? Não… Genki dama minha gente!”, brincou um internauta no Facebook.

Após o sucesso da marcha, que contou com o apoio de mais de 27 miil pessoas nas redes sociais, já começou a organização para a 2a Marcha para Goku. O evento acontecerá no dia 31 de maio de 2015 e fará parte do cronograma do Mês do Orgulho Nerd 2015.