O Museu da Gravura Cidade de Curitiba está com inscrições abertas para o curso de férias de linoleogravura na técnica Matriz Perdida ou Técnica Picasso. O curso será realizado de 9 a 25 de janeiro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Informações pelo telefone 3321-3367.

A técnica foi desenvolvida por Picasso em 1958, devido às dificuldades que enfrentou quando decidiu imprimir uma linoleogravura colorida com várias matrizes, uma para cada cor. Nesta técnica o artista imprime cada cor por sua vez e assim por diante, cavando a cada nova impressão. No final, terá uma gravura colorida mas a matriz já não pode ser reaproveitada, devido aos vários cortes que sofreu.

Com orientação da artista Everly Giller, o curso tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a arte da gravura e mais especificamente da linoleogravura, assim como orientar o aluno na realização de cada etapa, colaborando assim para que desenvolva seu potencial artístico. O curso aborda a história da linoleogravura, o processo de criação da imagem, as técnicas da linoleogravura artística (noções básicas em preto/branco e cor, texturas, linhas, volume e sombras), o processo de gravação e impressão, as convenções de numeração, titulação e assinatura.

SERVIÇO:
Curso de Linoleogravura – Técnica Picasso
Orientação: Everly Giller
Local: Ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Datas e horários: 9 a 25 de janeiro, às segundas e quartas, das 14h às 17h
Inscrições: R$ 100
Informações: (41) 3321-3367