MON

Museu Oscar Niemeyer encerra 2012 com recorde de público

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebeu em 2012 mais de 220 mil visitantes - recorde de público desde a sua inauguração há dez anos - e um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior.

No ano passado o MON produziu 23 exposições, realizou cerca de 30 capacitações e 20 oficinas artísticas. Mais de 60 mil alunos visitaram o espaço, vindos de 1.156 escolas, e aproximadamente 25 mil pessoas participaram das oficinas de arte-educação.

Além disso, o Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento no final de 2012, que revela que 94% dos entrevistados qualificam o MON como ótimo ou bom, e que 98% pretendem voltar ao museu para uma nova visita.

Desde setembro do ano passado o Museu Oscar Niemeyer realiza o Mais MON, primeira quinta-feira do mês com horário estendido até às 20 horas, sendo que das 18h às 20 horas a entrada é gratuita. Além disso, promove, desde 2008, o Domingo Social todo primeiro domingo do mês, dia em que a entrada gratuita das 10h às 18 horas e tem uma programação especial, como oficinas com o Artista do mês, apresentações de dança e música e visitas mediadas.

Para 2013, o MON tem confirmada a abertura de exposições importantes e a continuidade das ações iniciadas, tendo também previsto o desenvolvimento de projetos especiais voltados aos visitantes, o que reforça o compromisso do museu com a comunidade e consolida o espaço como rota das grandes mostras nacionais e internacionais.

SERVIÇO: Museu Oscar Niemeyer.
Terça a domingo, das 10 às 18 horas.
Valor: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada).
Toda primeira quinta feira do mês: horário estendido até às 20 horas. Depois das 18 horas, entrada gratuita.
Todo primeiro domingo do mês: Entrada gratuita.
Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. 
Curitiba – PR.