No Tatuquara

Mutirão de castração de cães e gatos é adiado

(Foto: SMCS)

O mutirão de castração de cães e gatos que aconteceria na Regional Tatuquara, a partir da próxima segunda-feira (14/6), foi adiado para o segundo semestre deste ano, ainda com data a ser definida. A decisão da Rede de Proteção Animal deve-se aos últimos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus. 

“Precisamos tomar essa decisão no último decreto de bandeira vermelha, que vigorou até a última quarta-feira (9/6), que impactou os trâmites com os prestadores do serviço”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Moradores da região poderão, excepcionalmente, pleitear o atendimento em qualquer uma das clínicas com vagas abertas nos próximos meses. Cada um dos beneficiados está sendo avisado por e-mail a respeito da suspensão do mutirão. 

Atendimentos nas clínicas credenciadas continuam normalmente, assim como o evento previsto para acontecer na Regional Bairro Novo, de 21 a 26 de junho. No site da Rede de Proteção, em cada um dos eventos, há uma lista dos bairros contemplados. Ainda neste mês, deverá ocorrer a abertura dos agendamentos para as castrações de julho. 

Todos os prestadores de serviço foram orientados a organizar o fluxo de atendimentos para evitar aglomerações, intensificar a higienização dos espaços e superfícies e disponibilizar álcool em gel para os tutores.