Divulgação/SBCP – Ação da SBCP acontece em hospitais da Capital que atendem o SUS

Esta quarta-feira (24) será de muita agitação nos hospitais de Curitiba. É que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), por meio de seu Departamento de Ação Social e da fundação Ideah e com o apoio da regional do Paraná, realiza o quinto mutirão de cirurgias plásticas reparadoras e reconstrutivas, destinado à população carente que está à espera desses procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é uma espécie de prévia da 35ª Jornada Brasileira de Cirurgia Plástica, que acontecerá em Curitiba entre amanhã e sábado. Além da Capital, ainda serão realizadas cinco cirurgias para remoção de tumores de pele no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, no norte do Paraná, e na Santa Casa de Misericórdia, na região dos Campos Gerais, um paciente de seis anos passará pelo procedimento de reconstrução palpebral – ele não apresenta oclusão palpebral desde o nascimento.

Já em Curitiba, serão realizados entre 89 e 90 procedimentos por uma comitiva da SBCP, fcomposta pelos doutores Victor Adissi, Pedro Martins e Luciano Busato, além da diretoria regional da SBCP. Todos os cirurgiões plásticos do Paraná, inclusive, foram convidados a participar da iniciativa.
“Todos os cirurgiões plásticos são convidados a trabalhar, desde que por filantropia, sem custo ao paciente”, explica o presidente da regional Paraná da SBCP, Luciano Busato.