Reprodução/Portal Estácio

No próximo dia 08 de abril, moradores da Capital e Região Metropolitana, terão a possibilidade de tirar dúvidas e receber apoio – de forma gratuita – sobre demandas jurídicas em diferentes áreas. A Faculdade Estácio Curitiba promoverá na ocasião o primeiro mutirão do Núcleo de Práticas Jurídicas em 2019. À frente dos atendimentos estarão professores do curso de Direito e alunos do 9º e 10º períodos.

A partir das 19 horas os interessados podem se dirigir a Av. Souza Naves, 1680, onde será aberto os trabalhos de auxílio à comunidade. Até às 21h30 as pessoas terão a oportunidade de tirar dúvidas em diferentes esferas jurídicas entre elas Cível, Empresarial, Trabalho, Família, Criminal, Tributária, Administrativa.

Para a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Estácio Curitiba, Cristiane Castro, diferente dos outros anos em que as dúvidas sobre área de Família e Cível tiveram retrospecto de maior demanda, para o primeiro mutirão do ano estima-se que a área Trabalhista seja a mais consultada. “Percebemos que com a Reforma Trabalhista, já em andamento há mais de um ano no país, muitos cidadãos ainda possuem inúmeras dúvidas daquilo que é possível ser questionado na Justiça ou não. Nossos professores e alunos se debruçaram neste tema nos últimos tempos e, com certeza, quem vier nos consultar terá esclarecimentos satisfatórios”, explica a professora.

A profissional ressalta, porém, que assuntos latentes na sociedade não sairão da pauta, entre eles pensão alimentícia, previdência, ações de cobrança que habitualmente as pessoas trazem com maior frequência para o NPJ. “A intenção é que o cidadão saia do atendimento seguro com a orientação que receberá e saiba como proceder com a demanda que tem em mãos”, destaca a coordenadora.

Para melhor ser atendido por alunos com a orientação de professores especialistas, mestres e doutores da área jurídica, a Faculdade Estácio Curitiba orienta que as pessoas interessadas venham munidas de comprovante de residência, como talões de água ou luz, além de documentos pessoais e de filhos – em casos de pensão alimentícia para menor – ou de certidão de casamento, no caso de divórcio.

Atendimento permanente

Além do mutirão, ao longo do ano os moradores de Curitiba e Região Metropolitana podem buscar auxílio do NPJ da Estácio Curitiba. Neste caso, os atendimentos ocorrem de forma pré-agendada e com renda familiar de até três salários mínimos. “Dependendo da situação, o caso pode até ser levado para ajuizamento”, adianta Cristiane.

Serviço

Mutirão do NPJ da Faculdade Estácio Curitiba 2019

Dia 08 de abril às 19h

Sede do NPJ Estácio Curitiba (Av. Senador Souza Naves, 1680)

Atendimento gratuito para população em diversas áreas do Direito