Divulgação/Marcelo Malaquias/EC Bahia – Bahia 0x0 Atlu00e9tico

Uma plataforma de streaming de futebol ao vivo que oferece conteúdo de todo o mundo, essa é a Mycujoo, empresa fundada em 2014, que já ganhou a confiança de parceiros-chave, como UEFA, Confederação Asiática de Futebol, a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação Paulista de Futebol, a CBF, entre outros no mundo da bola.

Nesta quinta-feira, às 15h, o jogo entre Atlético-PR e Bahia terá transmissão ao vivo pelo site www.mycujoo.tv

A ferramenta é adaptada para o futebol global, ajudando competições e clubes em vários níveis a transmitir seus jogos e conteúdos e oferecer partidas ao vivo e on-demand aos torcedores de qualquer lugar. 

“Fechamos mais uma parceria importante com a CBF e vamos transmitir ao vivo sete jogos da primeira rodada da Copa do Brasil Sub 20, iniciada em 27 de março. Já fizemos parceria com o Fluminense, no início do ano, durante a participação na Florida Cup, transmitimos 127 jogos durante a Copinha, somos parceiros da Federação Paulista, e cobrimos jogos da A2 e A3 e estamos em negociação com outras Federações para atuarmos nos campeonatos de norte a sul do Brasil”, explica Victor Machado, diretor da Mycujoo na América Latina .

Segundo Victor, o modelo criado pela empresa tem a capacidade de oferecer um serviço de transmissão específico de futebol ao menor preço possível, permitindo que clubes e competições em qualquer nível facilmente configurem suas transmissões e comecem a atingir novas audiências.

Em 2017, foram 4 mil partidas e um total de 40 milhões de videoviews com um tempo de navegação médio acima de 8 minutos em todo o mundo, com parceiros como UEFA e a Confederação Asiática de Futebol. No Brasil, clubes e federações transmitiram 830 jogos ao vivo de 48 competições nacionais envolvendo 200 times.

Este ano a meta é triplicar esses números. A Federação Paulista tem sido a principal parceira, com mais de 580 jogos transmitidos.

“Nossa meta é ampliar a quantidade e, neste momento, a qualidade das transmissões, para gerar melhor experiência aos torcedores do futebol paulista. Já fizemos 125 transmissões da Copa São Paulo em um formato melhor, com qualidade, narração, comentários. Só assim vamos conseguir melhorar o futebol paulista e auxiliar os clubes a gerar mais receitas.” – completou Bernardo Itri, diretor de comunicação da Federação Paulista de Futebol.

O diretor da plataforma explica que o objetivo este ano é alcançar 3 mil partidas ao vivo e com isso gerar cada vez mais valor para todo esse ecossistema, envolvendo federações, times, jogadores, patrocinadores, grupos de mídia e torcedores, que vai se beneficiar desse processo de democratização das transmissões de futebol.

Go4it Capital, empresa de investimentos em negócios e tecnologia do esporte, faz aporte no Mycujoo e dá seu primeiro passo no mercado futebolístico

 A Go4it Capital, que já tem participações na Strava, Keemotion e Tappp no segmento de sports tech e Gamers Club e G2eSports, em esportes eletrônicos, acabou de fechar uma parceria com a Mycujoo para as transmissões de jogos, aqui no Brasil.

Com esse investimento, Mycujoo pretende expandir sua presença no mercado brasileiro e vai focar ainda mais nos conteúdos que hoje não são transmitidos, tornando-se uma grande alternativa para partidas do futebol de base, feminino e divisões inferiores.

“O volume de conteúdo de competições de futebol gerado no mundo é enorme. Para dar uma noção real da oportunidade, hoje 90% dos jogos organizados por federações ao redor do mundo não são transmitidos em nenhuma mídia e no Brasil não é diferente. Desta forma, conseguimos conectar milhões de torcedores com as suas paixões” – comenta Cesar Villares, sócio fundador da Go4it Capital, empresa de investimentos em negócios e tecnologia do esporte.   

Atualmente, o Mycujoo transmite em média 120 jogos ao vivo por semana e atrai mais de um milhão de usuários mensais. A tecnologia desenvolvida pela plataforma permite a produção e transmissão das partidas com baixo custo, possibilitando a geração de imagens com celulares, criação rápida de replays de gols e melhores momentos, geração de caracteres como placar em tempo real e inserção de patrocinadores.

No Brasil, o futebol é paixão, é o esporte mais amado e assistido pela população. Os campeonatos estaduais, por exemplo, são divididos, em grande parte deles, até em três divisões. Contudo, o acesso a esses jogos é muito limitado, já que as transmissões por meio das emissoras tradicionais de televisão têm um custo muito alto. Assim, o streaming é uma das soluções para a democratização e também para geração de novas receitas.

“Apenas entidades esportivas e grupos de mídia podem criar canais de transmissão na nossa plataforma, pois fazemos questão de proteger os donos dos direitos do conteúdo”, enfatiza o diretor Victor Machado.