Daniel Malucelli/FC Cascavel

O Cascavel venceu o Rio Branco de Paranaguá pela primeira rodada do Campeonato Paranaense2022 por W.O. A partida seria disputada neste sábado (22), às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional, pela estreia do Campeonato Paranaense. O Rio Branco não conseguiu inscrever seus jogadores para o início da competição e não pode entrar em campo. Os jogadores do Cascavel até entraram em campo. Os portões do estádio ficaram fechados.

“Os torcedores que compraram ingresso para o jogo contra o Rio Branco não precisam se preocupar! Este ingresso será válido para qualquer jogo do Cascavel dentro de casa no Campeonato Paranaense, inclusive para o confronto da próxima quarta-feira, 26 de janeiro, às 19h, contra o União, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada. Não será necessário realizar a troca do bilhete. Mas caso queira, o torcedor que comprou o ingresso também terá direito ao reembolso do valor a partir de segunda-feira (24) nos pontos de venda oficiais do clube”, diz comunicado do clube.

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, até se colocou à disposição do Rio Branco e da FPF para que a partida fosse disputada em outra data, mas esta decisão cabe à organização do torneio e que o clube irá respeitar o que for determinado pela entidade que organiza o campeonato.

“Nós fomos solidários ao Rio Branco para mostrar como tem que ser no futebol parananese. O futebol não é apenas um jogo, é um espetáculo que envolve torcida, clubes e muita gente. Por nós, faríamos o jogo em outra data sem nenhum problema. Porém, entendemos o regulamento da FPF e essa decisão foge da nossa alçada”, explicou o presidente. 

Já a diretoria do Rio Branco emitiu nota culpando uma empresa terceirizada responsável pela inscrição dos jogadores para a edição da competição deste ano.

Por ser W.O, resultado do jogo foi de 3 a 0 para a Serpente Aurinegra. O Cascavel, como exige o regulamento, cumpriu o protocolo da Federação Paranaense de Futebol (FPF), compareceu ao estádio e aguardou o adversário por meia hora até que o W.O. foi declarado pela arbitragem. 

Após o apito final, o técnico Tcheco aproveitou para realizar um treino com titulares e reservas.