Franklin de Freitas – Reabertura da Câmara

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Rafael Greca (DEM) deu um tom político à abertura dos trabahos de 2020 da Câmara Municipal de Curitiba, nesta segunda-feira (3). “O Greca só faz asfalto, diz a inveja, esta senhora perversa, cuja língua, de tão grande, se parte em duas agulhas e fura os olhos”, disse ele, em resposta aos críticos. “De fato, temos feito asfalto. E faremos muito mais. Afinal, foi o que o povo pediu no programa Fala Curitiba”, afirmou o prefeito.

Nova sede
O presidente da Câmara, vereador Sabino Picolo (DEM), disse que a Casa pode retomar este ano os planos de construir uma nova sede para o Legislativo da Capital. Em 2017, a Câmara engavetou projeto para o qual havia reservado R$ 58,5 milhões, em meio à crise econômica que vivia o município, repassando o dinheiro à prefeitura. “Pode ser que a gente comece o projeto esse ano para a próxima legislatura entregar esse prédio para a cidade”, confirmou Picolo.

O vereador também confirmou que a Casa deve votar no primeiro semestre deste ano, o salários dos parlamentares que serão eleitos em outubro e tomam posse em fevereiro de 2021. Segundo ele, a tendência é manter o valor atual, de R$ 15.156,70 mensais. “A tendência é manter o mesmo subsídio que nós temos agora para a próxima legislatura”, disse.