Publicidade
Fernanda de Goeij

Nadadora do Clube Curitibano garante vaga para Jogos Pan-Americanos no Peru

(Foto: Satiro Sodré SSPress CBDA)

A nadadora do Clube Curitibano Fernanda de Goeij fará parte da seleção brasileira de natação que disputará em agosto deste ano os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ao todo, a Seleção Brasileira para os Jogos Pan Americanos de Lima vai ter 35 nadadores, 17 deles, mulheres. Fernanda, de apenas 18 anos, conquistou a vaga durante a disputa dos 200 metros costas no Troféu Maria Lenk, realizado entre 16 e 21 de abril no Rio de Janeiro. Além da vaga, Fernanda garantiu também a medalha de ouro na competição.

A nadadora passou muito perto de quebrar o recorde sul-americano, ao alcançar o melhor resultado dos últimos quatro anos da prova, com vantagem de um segundo sobre as competidoras seguintes. O tempo de 02:12.69 colocou Fernanda em uma situação de destaque, há apenas 64 centésimos de segundo de quebrar a marca de Joanna Maranhão, de 02:12.05 – que perdura desde 2015.

O Clube Curitibano ficou na sétima posição por equipes e foi representado nas finais pelos atletas Alessandra Marchioro, Nathalia Amano, Augusta Trevisan, Julia Gusso, Gustavo Saldo, Ana Carla Carvalho e Raphael Rached. Participaram do torneio clubes de todo o Brasil. O Clube Pinheiros, de São Paulo, foi o campeão; o segundo lugar foi do Minas Tênis Clube e o terceiro lugar foi do Corinthians.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES