Publicidade
Turnê

Nando Reis se apresenta com Orquestra Petrobrás Sinfônica no Teatro Positivo

(Foto: Divulgação)

Depois de lotar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em outubro de 2017, a parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis está de volta, desta vez com uma turnê nacional. Com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto, o grupo de 45 músicos e o cantor caem na estrada em janeiro de 2019. A apresentação em Curiba acontece no dia 17/1, quinta-feira, no Teatro Positivo, e as vendas abrem no dia 11/10, no site https://www.diskingressos.com.br/. Os concertos acontecem ainda em Recife (11/1), Salvador (12/1), Belo Horizonte (13/1), Rio de Janeiro (16/1) e São Paulo (18/1).

Sinônimo de boas melodias, composições marcantes e pop-rock de qualidade, Nando apresentará 13 sucessos de sua carreira. Entre eles, canções como “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Por Onde Andei”, que ganharam novos arranjos nas mãos de Rafael Smith, Alexandre Caldi e Jessé Sadoc. A abertura do concerto ficará por conta das obras clássicas “Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev”, de Modest Mussorgsky, e “Bachiana n° 4 | Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos.

O projeto faz parte da série “Convidados” e é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da orquestra para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, como o “Thriller Sinfônico” e o “Ventura Sinfônico”, que percorreram o país em sessões esgotadas de apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos, respectivamente.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Programa

Isaac Karabtchevsky, regente
Nando Reis, voz
Orquestra Petrobras Sinfônica

Modest Mussorgsky
Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev

Heitor Villa-Lobos
Bachiana n° 4 | Prelúdio

Nando Reis
All Star
Sou Dela 
Relicário
Por Onde Andei
Dois Rios
O Segundo Sol 
Marvin
Pra Você Guardei O Amor 
Sei
Luz Dos Olhos 
Os Cegos Do Castelo 
Não Vou Me Adaptar 
Só Posso Dizer

SERVIÇO

Nando Reis e Petrobrás Sinfônica, com regência de Isaac Karabtchevsky

Local: Grande Auditório do Teatro Positivo

Quando: 17 de janeiro (quinta-feira)

Horário: 21h00

Ingressos: R$100,00 (meia) e R$200,00 (inteira)

Onde comprar: Bilheterias dos Teatros Guaíra e Positivo, quiosques do Disk Ingressos, ou pelo link: https://www.diskingressos.com.br/evento/9070/17-01-2019/pr/curitiba/orquestra-petrobras-sinfonica-e-nando-reis

Classificação etária: Livre

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES