A escola diária da vida nos mostra que cada vez mais devemos realmente cuidar com aquilo que vemos, ouvimos e consequentemente passamos a acreditar. Desde que me conheço por gente, nunca tinha visto o que está acontecendo no Brasil, tantas CPIs, prisão de supostos corruptos, e, em especial, a gangorra da gasolina e do dólar.

A gasolina sobe e desce tanto, que muitos especialistas nem se habilitam a prever o preço de amanhã. Cada vez que paramos no posto para abastecer é uma surpresa.

Outra grande surpresa econômica é a oscilação do dólar, esta sim calou as previsões. Agora o que mais se ouve é que no patamar em que está, teremos problemas econômicos, que a queda do dólar prejudicará as exportações.

Ficamos estressados com o aumento da gasolina, mas no mundo corrido de hoje é praticamente impossível deixar de andar de carro, pois precisamos trabalhar, produzir, então o preço pesa, mas não vai fazer com que paremos. O que podemos fazer é procurar postos mais baratos.

O dólar em alguns momentos baixou bastante, algumas pessoas perderam dinheiro, mas a vida continua. Quem tinha dólar guardado, teve que vendê-lo mais barato, mas em contrapartida a sua queda reduziu o custo das importações, aumentou a venda de pacotes turísticos para o exterior, agora se inverteu, voltou a crescer, tudo que era bom voltou a ficar ruim, mesmos assim, tudo tem o seu lado positivo.

A verdade é uma só, a maioria de nós muitas vezes perde tempo ouvindo, vendo e se preocupando com um monte de previsões negativas e se esquece de que muitas vezes aquelas “verdades” noticiadas não vão trazer grandes mudanças no nosso dia-a-dia. Não se deixar levar por essa avalanche de noticias do mundo conectado em que vivemos, que pode nos trazer algumas alterações de humor, desempenho profissional e pessoal, passa a ser o maior desafio daqueles que querem vencer a si mesmo.

Nunca acreditei que o dólar iria cair até onde caiu e subir até onde está hoje, e a gasolina fosse variar tanto de um dia para o outro, mas eu estava enganado, ou talvez, fui enganado.

Aprendi a lição, não acredito mais em tudo que vejo, ouço ou leio, nem nas matematicamente certas!!!

Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.

#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. SITE: www.milleo.com.br & www.treinamentodegestao.com.br