Assine e navegue sem anúncios [+]
Para ‘salvar’ o setor

‘Não cancele, remarque!’, diz campanha de turismo lançada no Paraná

Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, está fechado desde o dia 18 de março
Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, está fechado desde o dia 18 de março (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Temendo as perdas por conta da pandemia do coronavírus, o setor do turismo no Paraná e no mundo se movimentam para tentar reduzir o impacto negativo nas contas, que pode ser catastrófica sem a mnovimentação de turistas. No Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo lançou a campanha “Não cancele, remarque!”, com o objetivo de evitar a falência de empresas e o desemprego. A campanha foi adotada por operadoras, agência de viagens e outros segmentos do setor.

Essa crise vai passar e o sonho de uma viagem pode ser realizado no futuro. O diálogo entre os envolvidos, buscando remarcar e não cancelar, é muito importante”, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que também é presidente do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur).

Em franco crescimento, o setor movimentou no País cerca de R$ 930 bilhões em 2019 e gera em torno de 25 milhões de empregos no Brasil. Segundo a secretaria estadual, um em cada quatro brasileiro trabalha direta ou indiretamente neste mercado, por isso a importância de dar atenção à área.

Nunes sugere que as empresas esgotem todas as possibilidades de diálogo, oferecendo opção de datas futuras e atrativos que motivem a remarcação. “As companhias aéreas estão operando com número pequeno de voos e baixa procura de passageiros. As redes hoteleira e gastronômica estão vazias. Com a dilação do prazo para reembolso, a expectativa do setor é que os cancelamentos caiam nos próximos dias”.

Chile

O Chile também lançou uma campanha para estimular as viagens futuras para quando a pandemia der trégua. “A campanha “Sonhe com o Chile”, apoia o momento de pausa e isolamento social, mas nutri a ideia de que agora é momento de se inspirar para as viagens que acontecerão assim que tudo isso passar”, diz o texto da campanha.

A campanha digital do Chile tem como intenção incentivar as pessoas a aceitarem a situação atual, mas não deixá-la acabar com os seus sonhos. Esta ideia é reforçada por meio de um vídeo, que mostra que os destinos mundo a fora não vão deixar de existir, e que é importante ter calma neste momento para, no futuro, poder conhecer os paraísos da natureza. Com um belo conteúdo de imagens do Chile. O vídeo em português dá campanha está disponível no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=fhKkxYsmzV8).

Os governos de Alagoaas, Pernambuco, Amazonas e Rio Grande do Norte, entre outros, também mantêm em seus sites turísticos visitas virtuais que estimulam o visitante a programar futuras viagens a estes destinos.


Receptivo

Empresa faz lives para preparar o setor hoteleiro para o pós coronavírus
Durante as próximas semanas, a VEGA I.T. apresentará ao mercado uma grade especial de programação com conteúdos relacionados aos impactos do Coronavírus no segmento hoteleiro. Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, às 16 horas, em forma de lives pelo canal da empresa no Youtube. Os especialistas da VEGA I.T. abordam diversos temas relacionados ao negócio hoteleiro em meio a pandemia que atinge mundialmente o segmento. “Queremos ajudar o nosso segmento neste momento turbulento, que temos a certeza que vai passar. Desta forma, precisaremos estar preparados para o que virá pós-crise. Os nossos especialistas estão concentrados em apresentar ricos conteúdos, e soluções focadas em Construir o futuro da hospitalidade de forma sólida e promissora”, enfatiza Matheus Quincozes, Diretor Executivo da VEGA.I.T. As lives avaliarão o comportamento do hóspede após o Coronavírus. Data das lives: todas as quartas-feiras do mês de abril. Horário: às 16 horas. Local: https://bit.ly/2Uw6FFw / Instagram: https://www.instagram.com/vegait
A VEGA I.T. disponibilizou ao mercado algumas medidas que beneficiarão a hotelaria e o segmento do turismo em geral, disponibilizando uma série de ferramentas e serviços para serem utilizadas de forma gratuita por um período de seis meses. As empresas não clientes da VEGA I.T., que já utilizam soluções como gestão de internet & wi-fi, pesquisa de satisfação, web check-in, TV ou qualquer outra solução tecnológica, e que estejam com dificuldades para manter o funcionamento dos equipamentos, a empresa conta com modelos de incentivo para migração dos serviços com isenções de tarifas.

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK