Franklin de Freitas – Felipão durante o jogo com o Estudiantes

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, demonstrou muita irritação com a arbitragem do empate com o Estudiantes. O lance que provocou a ira do treinador foi o pênalti cancelado no primeiro tempo, por toque no braço do zagueiro do time argentino. “A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto. Bate e puxa o braço. Pênalti. Ele deu o pênalti. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Por que um árbitro que tem a consciência ali de dois metros não tem a firmeza de dizer: ‘aqui quem manda sou eu?’ Agora quem manda no futebol é o VAR. Mas se querem assim, que seja assim”, declarou Felipão, em entrevista coletiva.

Logo em seguida, o volante Fernandinho falou sobre o mesmo assunto. “Importante destacar a mentalidade que o nosso time manteve mesmo com essas situações adversas. Isso vai mostrando como coeso e equilibrado nosso time está. Mantivemos a parte defensiva muito boa e ofensiva também”, destacou.

Felipão complementou o comentário do jogador. “Os jogadores mantiveram a calma de uma forma espetacular. É muito dificil diante do que o adversário fez hoje e esse tipo de atitude contra nós. Eles (jogadores) foram muito corretos e trabalharam com a cabeça no lugar”, elogiou o treinador.