Além de colunista deste prestigiado jornal e portal de notícias, sou consultor na área de seleção de executivos e profissionais estratégicos. Há mais de 30 anos dedicados às empresas na busca de talentos, tenho orientado os profissionais que não esperem que as oportunidades lhes sejam apresentadas. Na sociedade da informação, é mais inteligente descobrir onde elas estão e ir ao encontro delas!

Não dependa dos meios convencionais para sondar o mercado de trabalho
Acredite, as melhores oportunidades de empregos, negócios e desafios profissionais não estão somente nas mãos das consultorias, nos classificados ou nas redes sociais. Elas estão ocultas nas entrelinhas das boas notícias sobre economia, investimentos e expansão dos negócios. 

Ler nas entrelinhas
A partir da leitura nas entrelinhas dessas notícias, você pode ser muito mais pró ativo do que imagina na procura por novos desafios.  Ler nas entrelinhas é capturar informações não explícitas num texto e utilizar como estratégia na carreira.

Se preparar para conhecer o seu futuro chefe
No entanto, é preciso se treinar para capturar essas informações, analisá-las de maneira refinada e direcionar abordagens incomuns ao seu futuro chefe. Ou seja, sem esperar o seu futuro chefe recebe um texto impactante que desperta a atenção dele sobre a sua perspicácia em provocá-lo, construtivamente, a respeito de negócios. 

Sessões ao vivo e virtuais
A partir de sessões ao vivo e virtuais, você aprende a aplicar na carreira técnicas de planejamento estratégico, de refinamento de informações de negócios e da comunicação dirigida. Você nunca mais vai ler notícias sobre economia e negócios do mesmo jeito. Mais Informações: 41-99123-7933 | 3044-4115 


CURTAS:

  • Domínio Solar estima crescimento de 300% em 2018. Considerado um dos países com maior incidência solar, o Brasil finalmente começa a aumentar a sua capacidade de geração de energia solar e em meados de maio deste ano supera a marca de 1GW em energia solar. Nesta semana, em que é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, a Domínio Solar destaca o sucesso dos projetos implantados e estima crescer com projetos em sete estados da federação: SC, PR, SP, MS, GO, MT e RO. 
  • A multinacional dinamarquesa Novozymes está comemorando 29 anos da sua sede industrial em Araucária, no Paraná. A empresa é líder mundial em soluções biológicas e em conjunto com clientes, parceiros e comunidade global, busca melhorar o desempenho industrial, preservando os recursos do planeta e ajudando a construir uma vida melhor. A missão da empresa é sempre “Repensar o amanhã” e, assim, está classificada entre as 100 mais inovadoras do mundo no ranking da Forbes. www.bioblog.com.br
  • Evento da ABRH-PR debaterá as mudanças no mercado de trabalho. Acontecerá no dia 6 de junho (quarta-feira), às 19h, o Boa Noite RH, tradicional evento da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), que discutirá “A Evolução do Mercado de Trabalho – Desafios legais, Disruptivos e Competitivos”. O encontro será no Hotel Bourbon e terá a participação da gerente de Pessoas da bringIT, Victoria Figueira, do advogado José Afonso Dallegrave Neto, e da coach Danielle Fausto. A mediação a cargo d consultora Vera Lucia Mattos. As inscrições podem ser feitas no link: http://www.abrh-pr.org.br/eventos/boa-noite-rh-a-evolucao-do-mercado-de-trabalho-desafios-legais-disruptivos-e-competitivos/. O valor é de R$ 150,00 aos não associados da ABRH-PR, aos associados é gratuito

FRASE:
“A vida é uma combinação de destino e livre arbítrio. A chuva é o destino,  a possibilidade de se molhar, ou não, é escolha  sua”

(Ravi Shankar-Músico indiano)