Nas últimas rodadas, Paraná faz quatro confrontos diretos

Faltando oito jogos (ou 43 dias) para o fim da Série B, o Paraná aparece na quarta colocação com 49 pontos em 30 rodadas. Após seis anos, a equipe paranaense finalmente parece pronta para voltar à Primeira Divisão. Para isso, terá de superar até o fim do nacional quatro rivais diretos. O bom é que dos quatro jogos, três são em casa.

Na próxima rodada, a equipe paranaense encara o desesperado Atlético-GO, na Vila Capanema. Os goianos estão cinco pontos atrás do ABC, o 16º colocado. Depois, encara o Joinville fora de casa e na 33ª rodada, inicia a sequência de partidas de seis pontos.

Na 33ª rodada, a equipe paranaense joga na Vila Capanema, no dia 2 de novembro, contra o Palmeiras, líder da Série B com 65 pontos. No primeiro turno, o Tricolor perdeu por 2 a 1, de virada. Depois, no dia 12, encara o atual vice-líder da Série B, a Chapecoense, que já soma 57 pontos no campeonato. Na partida em Chapecó, empate por 2 a 2, após o Paraná abrir vantagem de dois gols no placar e segurar a vitória até os 40 do segundo tempo, quando levou dois gols em dois minutos.

O único adversário direto que o Tricolor irá enfrentar fora de casa é o Sport, no dia 16 de novembro, em partida válida pela 36ª rodada. Os pernambucanos tem a mesma pontuação do Paraná, mas levam vantagem no número de vitórias e aparecem na 3ª colocação. No turno, vitória paranista na Vila Capanema por 1 a 0.

Na última rodada, o Paraná volta à Vila Capanema para encarar o Icasa, atual quinto colocado da Série B, com 47 pontos. No 1º turno, vitória paranaense fora de casa por 3 a 0.

Probabilidade

Chapecoense e Palmeiras já estão praticamente na Primeira Divisão - segundo o site Probabilidades no Futebol, as equipes possuem 96,8% e 99,997% de chances de conquistar o acesso, respectivamente.

O Paraná, por sua vez, tem 33,1% de chances e é seguido de perto por Avaí, América-MG, Figueirense e Icasa. Confira.