Franklin de Freitas

A semana de estreias da programação do Natal de Curitiba teve, nesta quarta-feira (24), a abertura de outra atração inédita deste ano. Além da feira especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhou o Natal Fonte de Energia Ebanx.

Com decoração natalina inteligente, interativa e sustentável, a atração tem como destaques as luzes de LED das árvores de Natal e as projeções cenográficas do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que são acesas com a energia gerada pelas pedaladas de bicicletas.

Serão seis sessões por dia de 30 minutos, de quarta a sábado, das 18h30 às 21h30, todas com agendamento. O Natal Fonte de Energia na Praça Santos Andrade vai até 23 de dezembro.

Na semana já haviam estreado a programação na Rua XV, na segunda, o passeio drive-thru no Parque Barigui, na terça, entre outras.

Nesta quinta-feira (25) tem a abertura dos passeios no circuito natalino de carro do primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público, a partir das 20h. O Caminho de Luz integra o Natal Condor no Passeio Público e dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal.

Nesta sexta (26), ,a partir das 14h, os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano voltam a ser atrações do Natal de Curitiba, desta vez no Parque Tanguá (bairro Taboão). Nostálgica e inclusiva, a atração tem patrocínio da Rede de Supermercados Muffato.

Já no sábado (27), às 19h30, terão início as sessões de outra atração do Natal Condor no Passeio Público, que também não precisam de agendamento. O auto “Natal na Ilha das Ilusões” vai narrar, sempre sábados e domingos, o nascimento de Jesus.