Pedro Ribas/SMCS – Auto de Natal abre as atrau00e7u00f5es de fim de ano de Curitiba

Será lançado nesta quinta-feira (22), às 20h30, o Natal de Curitiba com a estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (Centro Histórico). Um grande espetáculo de rua gratuito, com uma sequência de cenas natalinas com pano de fundo os lindos casarões históricos da região, que convida moradores da Capital e turistas a acompanhar pelo calçadão lúdicas apresentações com figurinos, luz, som e efeitos especiais, e depois a assistir, no palco do Memorial de Curitiba, aos concertos festivos.

E o primeiro fim de semana com espírito de Natal tem outras atrações programadas. A partir desta sexta-feira (23), as dez regionais da cidade começam sua programação de fim de ano, com decoração e apresentações. No Parque Lago Azul tem a abertura das visitações ao presépio em tamanho natural. Na CIC e em Santa Felicidade acontece o Auto de Natal Brasileiro, às 15 horas e 18h30, respectivamente. Hoje, será aberta a Feira de Natal com 14 barracas e 23 expositores de artesanatos natalinos e opções de comida na Regional Boa Vista.

Nesta sexta também será aberta a Feira Especial de Natal na Praça Osório. A feira funciona até o dia 23 de dezembro, todos os dias (das 10 às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14 às 19h).

Nesta quinta começa a ser iluminada a árvore de Natal no Parque Barigui, a maior da cidade, com 23 metros de altura. No domingo, a Orquestra da UniCesumar vai apresentar, no Parque Barigui, músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema a partir das 18 horas.
Neste dia, acontece o ensaio geral do Coral de Crianças do Palácio Avenida, ás 20h20, e o teste com os carros alegóricos da Parada de Natal do Batel, às 21 horas no Boqueirão.