Daniel Castellano

A programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 chega ao fim, nesta segunda-feira (23/12), ainda repleta de atrações para moradores e turistas. Além da última apresentação do Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá, a agenda traz como destaques a Caravana de Natal Coca-Cola, que faz seu tradicional passeio de caminhões decorados pelas ruas da capital e as Feiras Especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade, no Centro, que também encerram no dia.

As atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 terminam nesta segunda-feira (23/12), mas a decoração especial da capital poderá ser apreciada até o dia 6 de janeiro.

Quem busca aquela lembrança original para presentear no dia 24 não pode deixar de conferir a variedade de itens artesanais das Feiras Especiais de Natal das praças Santos Andrade e Osório, no Centro, que vão funcionar das 10h às 22h, na segunda-feira (23/12). Nas bancas, presépios, brinquedos, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos. Também não poderiam faltar barracas de artesanato gastronômico com temática natalina, como panetones, chocotones, bombons, e opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

Uma das novidades da temporada natalina de 2019, o trenzinho elétrico também estará disponível para a criançada pela última vez, nesta segunda-feira (23/12), no Passeio Público. A atração do Natal Condor no Passeio ficará aberta das 12h às 20h, mesmo horário em que é possível brincar no nostálgico carrossel veneziano, outra grande atração do local, mas que continuará no Passeio Público até o dia 6 de janeiro.

Um dos comboios mais esperados no Natal faz seu único passeio pelas ruas de Curitiba, a partir das 18h. Os caminhões vermelhos iluminados da Coca-Cola sairão da fábrica da empresa Femsa, no Uberaba, e irão seguir por toda a capital. A Caravana Iluminada de Natal deverá percorrer 25 ruas da cidade (confira o itinerário no link), com previsão de término às 23h.

Superprodução
Verdadeira superprodução, o Oratório de Natal Curitibano começa, às 19h30, no Parque Tanguá e encerra oficialmente a programação do Natal de Curitiba 2019. O espetáculo a céu aberto reúne 30 artistas, que tomam conta do espaço verde no Taboão para contar a história do nascimento de Jesus. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos integram o elenco do espetáculo, que ocorre em dois palcos instalados no belvedere do Tanguá. Na primeira noite da encenação, no sábado (21/12), cerca de 4 mil pessoas acompanharam a sessão.

Mesmo com o fim da programação natalina oficial da cidade, espetáculos e outras atrações ainda ocorrem até o dia 6 de janeiro. Na Primeira Igreja Batista de Curitiba, o musical Nataleluia será encenado nesta segunda (23/12) e quarta (25/12), às 20h. O espetáculo Anunciação do Anjo Gabriel poderá ser acompanhado, na terça-feira (24/12), às 19h30, na Capela da Glória, no Alto da Glória. Já a decoração de Natal das casas da Família Moletta, no bairro Umbará, poderá ser apreciada até o dia 30 de dezembro, a partir das 19h30.

Atrações de segunda-feira (23/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
18h – Caravana de Natal da Coca-Cola (Início e chegada na Coca-Cola Femsa Curitiba, Rodovia R-277, km 81,5, 3524, Uberaba)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Oratório de Natal Curitibano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
20h – Musical Nataleluia na Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1.200, Batel)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.