Uma das atrações mais aguardadas da programação natalina de Curitiba, o Natal no Paço da Liberdade Sesc PR estreia nesta terça-feira (11), às 21 horas, com o espetáculo O Chefe da Fábrica. A apresentação contará com projeção mapeada na fachada art nouveau do prédio, primeira sede da Prefeitura, e terá como novidades os efeitos especiais de realidade aumentada e interatividades inéditas com o público.

O Papai Noel, por exemplo, irá convidar a plateia a baixar um aplicativo do Sesc PR no celular, que permitirá ao espectador ver elementos virtuais no cenário real projetado na fachada. O espetáculo volta a ser encenado amanhã e  na quinta-feira.

A programação do dia ainda terá outra estreia, a primeira apresentação do Natal no Bosque de Jesus, com um elenco formado por refugiados da Síria no bairro São Lourenço, onde acontece às 20 horas, um auto encenado e cantado por crianças e refugiados da Síria. Organizado pela Irmandade Evangélica de Maria Canaã no Brasil, a apresentação de 1h30 terá como palco a área verde da instituição que será toda iluminada. O espetáculo voltará a ocorrer nos dias 14 e 20 de dezembro, no mesmo horário.

Nesta terça também tem a última apresentação do Auto de Natal no Reservatório da Sanepar. Concertos em vários bairros da capital e a Parada de Natal do Batel também fazem parte da agenda gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.Também haverá apresentações espalhadas pelas regionais a partir das 12 horas.

Principais atrações desta terça-feira
12h – Show de canções natalinas e MPB no Restaurante Popular da Matriz (Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, no Centro)
14h – Projeto Coral Dona Nenê na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)
15h – Banda do Caximba na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)
18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)
19h – Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)
19h – Audição Didática de Natal de Violão na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)
19h – Projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
19h45 – Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização no Reservatório do São Francisco (Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco)
20h – Ônibus de Cultura na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Pinheirinho)
20h – Estreia do Natal dos refugiados sírios no Bosque de Jesus (Rua João Guariza, 135, São Lourenço)
21h – Parada de Natal do Batel (início do desfile na Avenida do Batel)
21h – Estreia do Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, com o espetáculo O Chefe da Fábrica (Praça Generoso Marques, Centro)
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/