Reprodução / TV Globo – Nego Di

O comediante gaúcho Nego Di, que participou do ‘Big Brother Brasil 21’, foi denunciado ao Ministério Público nesta sexta-feira (21) pelo vereador Gabriel Monteiro, da cidade do Rio de Janeiro. Motivo: o gaúcho fez uma ‘piada’ com o vazamento indevido de um vídeo íntimo de Natália Deodato, do ‘Big Brother Brasil 22’, e chamou a participante de ‘Dálmata’. Natália tem vitiligo.

“Que goela bem aveludada, hein, morena? Curiosidades do dia: eu não sabia que dálmata gostava de chimarrão”, afirmou Nego Di, em seus Stories do Instagram. Monteiro rebateu, afirmando que o gaúcho era “inimigo da graça, vilão do humor e com ausência completa de Deus”. “Pense na sua filha sendo tratada assim por causa de uma doença”, disse o vereador, que teve apoio de outros famosos, como a cantora Ludmilla.

Por enquanto, Nego Di teve a conta oficial no instagram suspensa. Mesmo assim, ele usou outra conta para atacar o vereador, afirmando que ele já cometeu transfobia. “Transfobia não é crime, Gabriel Monteiro?”, questionou.