Divulgação/ Coritiba

O atacante Neílton está com um pé fora do Alto da Glória. Desde 2020 no Coritiba, com quem tem contrato até o final de 2022, o jogador tem em mãos uma proposta do Sport por empréstimo até o final do ano. De acordo com o Globoesporte, o acerto está encaminhado e em breve o negócio deve ser oficializado.

Aos 27 anos, o atleta acumula na carreira boas passagens por Botafogo e Vitória. No ano passado, chegou ao Coritiba com grande expectativa, tendo sido contratado a pedido de Eduardo Barroca. Pouco depois de sua chegada, porém, o treinador foi demitido e Neílton jamais se firmou no time principal alviverde, acumulando 24 partidas (oito delas saindo do banco) e apenas um gol pelo Coxa, além de quatro assistências.

Para a nova temporada, o clube paranaense até estudava a possibilidade de manter Neílton no elenco, mas desde que não recebesse propostas satisfatórias pelo jogador. Isso porque o atleta tem um salário considerado alto para o padrão Série B.

Para o acerto com o Sport ser oficializado, porém, é necessário que os pernambucanos superem uma barreira burocrática. Isso porque o Leão está proibido de registrar novos jogadores pela Fifa e só poderá voltar a contar com novos reforços a partir do momento em que quite uma dívida milionária com o Sporting, de Portugal.