Reprodução

Neste sábado, 15 de setembro, é comemorado em todo o mundo o “Batman Day”, dia em que acontecem vários eventos e atividades relacionados ao Homem-Morcego. O Looke (looke.com.br) também entrou na comemoração e montou uma lista com mais de 20 filmes do herói sombrio.

São muitas opções para os fãs de todas as idades aproveitarem: tem Batman antigo e Batman novo; tem live-action e animação; tem a Liga da Justiça reunida; tem Michael Keaton, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck no papel de Bruce Wayne; tem Batman versão Lego e crossover com a turma do Scooby-Doo; e tem até “Batman e Robin”, o filme mais controverso do Homem-Morcego, com direito a Bat-Cartão de Crédito. Veja os destaques:

    Batman – O Cavaleiro das Trevas: Filme de super-herói com melhor avaliação de público e crítica, que comemorou seu aniversário de uma década em 2018. Estrelando Christian Bale como Bruce Wayne, o segundo capítulo da trilogia comandada por Cristopher Nolan foi indicado a oito Oscars, dos quais ganhou dois, incluindo o prêmio de melhor ator coadjuvante vencido postumamente por Heath Ledger.

    Batman – A Piada Mortal: Animação que adapta o graphic novel homônimo de uma das mais famosas histórias protagonizadas pelo Homem-Morcego. Foi uma das inspirações para os Coringas de Tim Burton e de Cristopher Nolan. Completamente enlouquecido após fugir da prisão, o Coringa decide expandir o seu reinado de terror e transforma o Comissário Gordon e sua filha em alvos de sua onda de violência.

    Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça: A Terra está dividida. Enquanto muitos acham o Superman é um novo deus, há aqueles que o consideram extremamente perigoso. Bruce Wayne é um dos que acreditam na segunda hipótese e, sob o manto de um Batman violento e obcecado, vai ao laboratório de Lex Luthor buscar uma pedra verde que consegue enfraquecer o filho de Krypton.

Confira todos os títulos:

    Batman
    Batman – A Máscara do Fantasma
    Batman – A Piada Mortal
    Batman – Ano Um
    Batman – Mistério da Mulher Morcego
    Batman – O Cavaleiro das Trevas
    Batman – O Cavaleiro das Trevas – Parte 2
    Batman – O Retorno
    Batman – O Retorno da Dupla Dinâmica
    Batman – Sangue Ruim
    Batman Begins
    Batman Contra o Capuz Vermelho
    Batman e Robin
    Batman Ninja
    Batman Unlimited – Robôs Vs. Mutantes
    Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça
    Gotham City 1889 – Um Conto de Batman
    Lego Batman – O Filme
    Scooby-Doo e Batman – Os Bravos e Destemidos
    Superman e Batman – Apocalypse
    Liga da Justiça
    Liga da Justiça Sombria
    Lego DC Comics Super Heróis – Liga da Justiça – Revolta em Gotham