Publicidade
Copa 2018

Net ressuscita coronel do bordão skavurska às vésperas da Copa na Rússia

AMON BORGES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O coronel russo Boris Tutchenko está de volta à televisão. O personagem interpretado pelo ator Alvaro Thuler, 56, não ficou conhecido por um novela, mas por protagonizar comerciais da Net, de 2007 a 2010: ele eternizou o bordão “skavurska!”.

Em época de Copa do Mundo na Rússia, a operadora de televisão por assinatura, banda larga e telefonia ressuscitou o coronel para participar de uma campanha, que estreia nesta terça-feira (22) na televisão.

A palavra “skavurska” nem sequer existe em russo. Foi apenas uma brincadeira criada junto com o coronel que remete a um grito comemorativo simplesmente —e que acabou ajudando a divulgar a empresa pela curiosidade das pessoas.

Com uma análise no Google Trends, ferramenta para observar tendências de busca na web, é possível notar altos picos de procura pelo pseudotermo russo no período em que foram para o ar vídeos da campanha.

Para Philippe Degen, diretor de criação da agência Talent Marcel, ele é um personagem que está totalmente associado à Net e demonstra todo o sentimento que querem transmitir.

“O coronel Boris Tutchenko foi um marco nas nossas campanhas e é sempre lembrado com carinho por sua animação e por ter representado de forma inusitada o espírito da marca”, diz Roberta Godoi, diretora comercial e de comunicação da operadora.

A Net não menciona a Copa do Mundo, já que a Fifa é a promotora e impõe diversas restrições às marcas para se associarem ao evento.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES