O ator Jim Carrey publicou uma ilustração criticando o fascismo retratando a morte do ditador italiano Benito Mussolini, ocorrida em 1945, e causou a revolta de sua neta, Alessandra Mussolini, que também é política e atualmente é membro do Parlamento Europeu. Na ilustração, é possível ver os cadáveres dos dois representados pendurados pelos pés. “Se você está se perguntando aonde se chega com o fascismo, apenas pergunte a Benito Mussolini e sua amante, Claretta”, escreveu o ator em seu Twitter. Horas depois, Alessandra Mussolini respondeu Carrey — “Você é um desgraçado” — e fez citações a diversos momentos históricos que envolvem os Estados Unidos, como as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki e o genocídio de povos indígenas e questionou o motivo de Jim não fazer desenhos sobre tais fatos. Porém, Jim Carrey nasceu no Canadá, o que levou diversos internautas a ironizarem a italiana.


Cancelou shows

Mick Jagger será submetido a cirurgia do coração, diz agência
O vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, vai passar por uma cirurgia cardíaca ainda nesta semana, segundo informações da agência de notícias Reuters. No último sábado (30), os shows dos Rolling Stones nos Estados Unidos e Canadá, que aconteceriam entre abril e julho deste ano, foram adiados por conta da condição de saúde do vocalista – ele precisa passar por um tratamento médico completo para voltar aos palcos. Jagger lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Odeio decepcionar os fãs e estou muito desapontado por adiar a turnê. Desejo muito voltar ao palco o mais cedo possível”, escreveu ele, em seu perfil no Instagram. Ele deve estar recuperado da cirurgia entre junho e setembro deste ano. “Não é uma doença misteriosa, é apenas uma lesão física como resultado da sua intensa preparação para a turnê. Os médicos disseram para ele ter calma e se concentrar em sua recuperação”, disse uma fonte ligada ao grupo, ao jornal ‘The Telegraph’, ressaltando que o músico está submetido à uma dieta especial e uma nova rotina de exercícios.


Música

Beto Barbosa comemora volta aos palcos após cura do câncer
Beto Barbosa, que há cerca de 45 dias anunciou que estava “100% curado” de um câncer na próstata e na bexiga, comemorou sua volta aos palcos. Neste domingo (31), o cantor publicou um vídeo de uma de suas apresentações. No trecho, ele anima o público com a música ‘Preta’. “Mais uma vez meu coração bateu forte e acelerou. João Pessoa na sexta e Campina Grande no sábado, dois shows lotados de belos corações”, escreveu Barbosa na legenda. No dia 17 de fevereiro, Beto Barbosa contou aos seguidores que estava “100% curado” de um câncer na próstata e na bexiga.
Em janeiro, ele havia passado por uma cirurgia para retirada da bexiga.


Futebol
Papa Francisco afirma que é um sacrilégio chamar Lionel Messi de Deus
Confesso adepto de futebol e torcedor declarado do San Lorenzo, o papa Francisco expressou ontem as suas opiniões sobre o conterrâneo Lionel Messi. Em uma entrevista a um programa de TV espanhol, o Sumo Pontífice foi direto ao ser perguntado sobre os torcedores e jornalistas que chamam o atacante do Barcelona de Deus. “Em teoria é um sacrilégio, não se pode dizer. A Bíblia deixa isso muito claro. Eu não acredito. Você acredita?”, respondeu o papa Francisco, que escutou “eu sim” do jornalista que o entrevistava. Até o papa riu, antes de dar uma explicação mais elaborada. “‘Este é um Deus com a bola no campo’ é um modo popular de se expressar”, disse ele.
O papa é torcedor (e conselheiro vitalício) do San Lorenzo, antes de elogiar o compatriota. “Claro que sim, dá gosto (de ver Messi jogando), mas não é Deus”, finalizou o papa.


Níver do dia

Grafite
ex-futebolista, jogou no Athletico. Hoje é comentarista
40 anos