O técnico do Atlético, Ney Franco, avisou que só divulgará a escalação da equipe minutos antes do jogo de domingo, no Couto Pereira. O time não tem jogadores em tratamento no departamento médico nem suspensos. No entanto, o treinador deixou no ar a possibilidade de tirar o meia Netinho da equipe e escalar o meia-atacante Rogerinho. Outra alternativa para essa posição, mudando a equipe do esquema tático 3-6-1 para o 3-5-2, é o atacante Willian.
Nos outros setores, o time está confirmado. O lateral-esquerdo Michel permanece na equipe, apesar do fraco desempenho desde o início de 2007. O zagueiro Danilo volta ao time, após cumprir suspensão por cartões amarelos. Ele disse estar pronto para marcar Keirrison. “Do lado de lá tem o artilheiro do campeonato. Precisamos ter atenção com ele e com quem dá as assistências para ele”, destacou.
Ney Franco declarou que o jogo não tem favorito e que está atento às mudanças do adversário. “O Atlético tem uma forma definida de jogar e o Coritiba teve uma evolução nessa reta final, principalmente na parte tática”, comentou.
TJD — O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade pelo pleno (instância superior) do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), em julgamento na última quinta-feira à noite. Na primeira instância, o dirigente havia sido punido por 30 dias, acusado de xingar o árbitro Maurício Batista dos Santos, no intervalo do jogo Atlético e Paraná, na Baixada. No mesmo dia, o árbitro também foi julgado, por não ter relatado na súmula alguns incidentes ocorridos na partida. Ele havia sido punido na primeira instância, mas acabou absolvido no pleno.

Danilo
Danilo chegou ao Atlético no início de 2005, quando tinha 20 anos. Ganhou a vaga de titular rapidamente e nunca mais perdeu a posição. Foi o alicerce da defesa com todos os treinadores que passaram pelo clube nos últimos três anos. Já disputou cinco Atletibas, com três vitórias, um empate e uma derrota. Destaca-se pelo posicionamento impecável e pela marcação forte.