Divulgação

O deputado federal Ney Leprevost declarou nesta sexta feira o seu apoio ao pré candidato a presidência da República Luciano Bivar.

Ney é o primeiro político do Paraná a anunciar formalmente que irá trabalhar pela pré candidatura do presidente do União Brasil, seu novo partido desde o início de abril.
“Trata- se de uma questão de coerência. Eu sou um homem público moderado, não tenho problema em dialogar com quem pensa diferente de mim. Tenho compromisso irrevogável com a democracia, a liberdade e os valores do humanismo cristão. Quem está levantando estas bandeiras é o Bivar e, além disto, existe a questão da fidelidade partidária. Sempre fiz política com lealdade”, afirmou Ney.

A entrada de Leprevost na pré campanha de Bivar significa que o plano do presidente do União Brasil de concorrer ao planalto está sendo levado muito a sério dentro do seu partido.

Pois a adesão de Ney aos esforços nesta reta preliminar da campanha, foram incentivados pelo poderoso articulador de Bivar, o advogado Antônio Rueda, vice presidente nacional do União Brasil que sabe que o parlamentar paranaense já chegou a disputar o segundo turno da eleição de prefeito com Rafael Greca e obteve 46,75% dos votos da capital paranaense. Além disto, já foi o vereador mais votado da cidade e também o deputado mais votado. Em todas sondagens que tem sido feitas para deputado estadual, cargo ao qual Ney pretende concorrer em outubro deste ano, ele lidera em Curitiba.

“A campanha não pode se resumir a uma disputa ideológica. Eleição presidencial não é briga de torcidas. Minhas preocupações são a inflação, o endividamento das famílias, as taxas exorbitantes dos cartões de crédito e do cheque especial, a carga tributária que desestimula o empreendedorismo, o aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a sequência de altas nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O pré candidato que estou vendo falar de economia com propostas para evitar que o Brasil vire uma Venezuela, é o Bivar”, disse Ney.

Na próxima quinta feira, Luciano Bivar virá ao Paraná empossar Ney Leprevost na presidência do União Curitiba. O deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Paraná e o ex juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, provável candidato da sigla ao senado, também já confirmaram presença no evento.

Currículo de Bivar

Bacharel em Direito, com pós-graduação em Educação Financeira (Northwestern University, Illinois, EUA) e Direito Comparado (Unicap, Recife), Bivar atuou como empresário no ramo de seguros.

Luciano Bivar foi eleito deputado federal por Pernambuco pelo Partido Social Liberal (PSL), partido que presidiu ininterruptamente entre 1998 e 2018.
É fundador do União Brasil. Na Câmara Federal, presidiu as Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Cidadania, Finanças e Tributação, Viação e Transportes e as Comissões Especiais de criação do Imposto Único Federal (IUF), da Agência Nacional de Aviação Civil e da Previdência Complementar.

Sua plataforma propõe a implantação do Imposto Único Federal (IUf). O candidato julga ser esta a melhor opção para a justiça fiscal e tributária no Brasil. Além da política, Luciano Bivar é autor dos livros Burotocracia: a invisível, Atuação Parlamentar 1999-2002, Imposto Único Federal, 1 por todos, A Verdadeira Reforma Eleitoral, Atuação Parlamentar, Passagem para a vida (ficção), Cuba – num retrato sem retoques, Brasil Alerta: Psicoses Socialistas.