Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês, o Nice recebeu o Dijon e venceu por 2 a 1, neste sábado, com gols de Kasper Dolberg e Youcef Atal. Julio Tavares descontou para os visitantes, que seguem na lanterna da competição, com apenas um ponto. Já os donos da casa chegaram aos 12 e igualaram o líder Paris Saint-Germain, que visita o Lyon neste domingo.

Apesar do triunfo, a equipe da Costa Azul saiu perdendo no estádio Allianz Rivera. Aos 22 minutos da primeira etapa, Tavares abriu o placar em favor do Dijon. A vantagem dos visitantes, porém, não durou muito. Sete minutos depois do tento inaugural, o Nice já empatou com Dolberg.

No começo da metade complementar, os mandantes fizeram valer o apoio da torcida: Atal fez o segundo, sacramentou o 2 a 1 e pôs números finais à virada do Nice, que coloca pressão sobre o Paris Saint-Germain.

Em outro jogo da sexta rodada neste sábado, o Olympique de Marselha desperdiçou a chance de assumir a liderança do torneio nacional após empatar por 1 a 1 contra o Montpellier em casa. Com o resultado, a equipe mandante fica com 11 pontos.

Contra, Bouna Sarr colocou o time visitante na frente, mas Valere Germain evitou a derrota marselhesa. O destaque do jogo foi o número de expulsões: Boubacar Kamara e Dmitri Payet, pelo Olympique de Marselha, e Jordan Ferri, pelo Montpellier.

Já o Monaco segue sem vitórias no campeonato. Com três empates e três derrotas, a equipe continua na zona de rebaixamento, na vice-lanterna (19.ª colocação). O resultado deste sábado foi o 0 a 0 contra o Reims, fora de casa.

O Bordeaux também foi a campo pela sexta rodada e ficou no empate contra o Brest, em casa. Jimmy Briand abriu o placar para os mandantes, mas Samuel Grandsir e Mathias Autret viraram provisoriamente. Entretanto, o zagueiro brasileiro Pablo (ex-Corinthians) deixou o seu e sacramentou o 2 a 2 no placar. O time de Bordeaux está em sexto, com nove pontos.

Mais dois jogos foram disputados neste sábado pelo Campeonato Francês. O Amiens visitou o Metz e venceu por 2 a 1, enquanto que o Nîmes recebeu o Toulouse e ganhou por 2 a 0.