Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas – Nikão: contrato até dezembro

O diretor-técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, afirmou nessa sexta-feira (dia 11) que é provável que o meia Nikão não aceite a proposta de renovação contratual do clube. O jogador tem vínculo com o clube até dezembro.

“O Athletico já propôs a renovação. E ele tem seu objetivos profissionais e pessoais”, disse Autuori, em entrevista para o Canal do Nicola, no Youtube. “É muito difícil (encontrar no mercado) um jogador com a característica do Nikão. Ele tem características particulares. A equipe do Athletico está habituada a jogar em função dele. Não é nada fácil encontrar, se ele não permanecer por aqui… e me parece que as coisas caminham para isso, mais por vontade do próprio Nikão. O Athletico gostaria de mantê-lo aqui”, comentou.

Seis meses antes do fim do contrato, a legislação prevê que Nikão está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O valor da multa rescisória também reduz drasticamente nos meses finais do contrato. Ou seja, se não houver renovação, dificilmente o Athletico vai conseguiur arrecadar com a saída do jogador.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e foi protagonista na conquista de dois grandes títulos: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Ele soma 38 gols em 267 partidas por competições oficiais pelo clube.

FERNANDINHO
Na mesma entrevista, Paulo Autuori respondeu sobre a possibilidade de repatriar o ídolo Fernandinho, 36 anos, revelado pelo próprio Athletico e hoje em fim de contrato com o Manchester City. “Ele ainda não decidiu”, disse. “Mas não sou vendendor de ilusões”, afirmou Autuori, sem dar muitos detalhes sobre uma possível negociação.