Valquir Aureliano – Nikão recebe homenagem na Câmara Municipal de Curitiba

O craque Nikão, do Athletico Paranaense, recebeu nessa segunda-feira (dia 22) à noite o título de Cidadão Honorário de Curitiba, em cerimônia aconteceu na Câmara Municipal. O jogador

O vereador Alexandre Leprevost foi o autor da proposta, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara, com 32 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções.

Na solenidade, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, discursou e fez homenagem a Nikão. “Não tenho palavras para agradecer tudo que você fez por essa instituição. Obrigado por existir”, disse o dirigente.

HISTÓRIA
Natural de Montes Claros (MG), o atleta chegou a Curitiba em janeiro de 2015, para jogar pelo Athletico. Na capital paranaense, ele casou com Izabela Luz Sampaio da Cruz. O casal teve dois filhos, Thiago Vinícius e João Gabriel.

Nikão, hoje com 29 anos, soma 302 jogos e 47 gols por competições oficiais pela equipe paranaense. Já conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), da Copa Levian (2019) e da Copa do Brasil (2019). O jogador é o maior artilheiro do clube na história da Sul-Americana.